MOBILIDADE

90% da poluição do ar é proveniente da emissão dos veículos
60% dessa poluição é causada pelo transporte urbano motorizado de cargas
86% dos serviços de carga e descarga estacionam em espaços não destinados a esse uso
Segundo a FGV, a cidade de São Paulo perde cerca de 50 Bilhões de reais por ano com o excesso de trânsito
A mobilidade motorizada deve aumentar 42% até 2030 e 94% até 2050
O metro de São Paulo possui 89 estações e 101km, Tóquio possui 282 estações e 328km, Paris possui 302 estações e 202km, 302 Estações e 320km

Diante desse cenário, temos como meta: (i) uma cidade com melhor qualidade de ar, (ii) criar condições para que as pessoas utilizem cada vez mais, meios de transportes menos poluentes, (iii) incentivar a utilização de meios de transportes coletivos por meio da melhoria dos serviços prestados.

As nossas propostas para o tema Mobilidade são:

# 1. Articular com o comando da Guarda Municipal de São Paulo (GCM) que policiais de bicicleta façam patrulhamento nas ciclovias do município.

# 2. Articular com a Secretaria de Transporte de São Paulo para que aumente o período em que os usuários possam entrar com as bicicletas no transporte público, por meio da definição de vagões/áreas específicas.

# 3. Articular com a Secretaria de Transporte de São Paulo, a comunicação com autoridades do Governo Estadual para a regulamentação e implementação da rota Marcia Prado.

# 4. Propor projeto de lei para a criação do departamento de Ciclovias do Município de São Paulo, para melhorar as condições da ciclovias já existentes e dar atenção especial às ciclovias da periferia.