NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA

1.

DEVE O CANDIDATO A VEREADOR / COVEREADORES NÃO TER ANTECEDENTES CRIMINAIS E SER “FICHA LIMPA”. CASO INCORRA EM QUALQUER CRIME, DURANTE O MANDATO, O INDIVÍDUO SERÁ AFASTADO IMEDIATAMENTE ATÉ DECISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.

2.

NOSSO COMPROMISSO É TRABALHAR DE MANEIRA SUPRA PARTIDÁRIA. OUVIR AS NECESSIDADES DOS CIDADÃOS E BUSCAR ALTERNATIVAS PARA INCLUÍ-LAS NO ORÇAMENTO PÚBLICO. QUALQUER DIVERGÊNCIA PARTIDÁRIA DEVE SER RESOLVIDA FORA DO GRUPO E NAS REDES SOCIAIS NA FORMA INBOX.

3.

DAR TOTAL TRANSPARÊNCIA AO ORÇAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL E NÃO PARTICIPAR DE NENHUMA ATIVIDADE QUE CONFIGURE CORRUPÇÃO OU MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO.

4.

O CANDIDATO A VEREADOR / COVEREADOR ELEITO ESTÁ PROIBIDO DE DEIXAR O CARGO PARA TRABALHAR EM QUALQUER OUTRO CARGO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

5.

É VEDADO A QUALQUER VEREADOR / COVEREADOR REALIZAR QUALQUER NEGOCIAÇÃO SEM CONHECIMENTO DO COLETIVO SOB PENA DE DESLIGAMENTO DA BANCADA SUSTENTÁVEL E PERDA DE SEU MANDATO.

6.

NÃO MISTURAR RELIGIÃO E POLÍTICA, QUE É DIFERENTE DE IR A UMA IGREJA, TEMPLO OU TERREIRO QUE ATUE JUNTO A LIDERANÇA DAS COMUNIDADES PARA OUVIR SUAS NECESSIDADES.

7.

TERMINANTEMENTE PROIBIDO QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO.  RESPEITAR AS DIVERSIDADES DOS CIDADÃOS.

8.

TODAS AS DECISÕES DA BANCADA DEVEM SER TOMADAS DE FORMA DEMOCRÁTICA ENTRE OS VEREADORES / COVEREADORES. EM CASO DE DIVERGÊNCIA OU SEMPRE QUE NECESSÁRIO AS DECISÕES SÃO TOMADAS EM CONJUNTO COM APROVAÇÃO DA MAIORIA DO COLETIVO. O VEREADOR / COVEREADOR TEM DIREITO AO VOTO E O DEVER DE RESPEITAR A DECISÃO DA MAIORIA.

8.1

FICA ESTABELECIDO UM QUÓRUM MÍNIMO DE 3 MEMBROS (VEREADOR E COVEREADORES ) PARA A INSTAURAÇÃO DE REUNIÕES E A MAIORIA SIMPLES DOS PRESENTES DELIBERAM PELA MATÉRIA.

8.2

É PASSÍVEL DE AFASTAMENTO, PELOS CRITÉRIOS ACIMA DESCRITOS O VEREADOR / COVEREADOR QUE NÃO PARTICIPAR ATIVAMENTE DAS ATIVIDADES DA BANCADA SEM JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL.

9.

EVITAR QUALQUER TIPO DE EXTREMISMO / PENSAMENTO RADICAL. NÃO SE ENVOLVER EM BRIGA PARTIDÁRIA. DEIXAR DISCUSSÕES DE TAL TIPO PARA OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS. NOSSO COMPROMISSO PRIMORDIAL É OUVIR AS NECESSIDADES DOS CIDADÃOS E BUSCAR ALTERNATIVAS PARA INCLUÍ-LAS NO ORÇAMENTO PÚBLICO.