FISCALIZAÇÃO E REVISÃO DOS PODERES

O orçamento do município no ano de 2020 é de aproximadamente 69 Bilhões de reais. Eis alguns exemplos de como esses recursos são aplicados:

28% Salários e encargos sociais (excluindo contratos de consultoria e mão de obra terceirizada)

20% Previdência social municipal

17% Saúde

20% Educação

1,5% Segurança

Uma das atribuições do cargo de vereador é acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e avaliar os orçamentos do município.

Nossas propostas para o tema fiscalização e revisão são:

# 1. Rever e acompanhar as destinações do dinheiro público realizadas pelo Poder Executivo, bem como fiscalizar o efetivo cumprimento dos princípios e diretrizes da Lei Orgânica do Munícipio

# 2. Rever os gastos internos da Câmara de Vereadores e da Prefeitura

# 3. Fiscalizar e auxiliar na implementação de cada ação prevista no Plano Municipal de Políticas para Imigrantes de São Paulo, bem como articular propostas específicas para alocação dos recursos necessários

# 4. Revisão dos decretos constitutivos das comissões e conselhos existentes nas diversas secretarias e coordenações da Prefeitura, bem como propor remuneração ainda que simbólica aos participantes e ajuda de custo para transporte e locomoção.

# 5. Fiscalizar a atuação das secretarias e coordenações da Prefeitura para o efetivo cumprimento do programa de metas principalmente àquelas ligadas às ODS.