URBANISMO

A política urbana de uma cidade define: (1) A malha viária e a configuração dos lotes, (2) Usos dos edifícios, (3) Escalas, dimensões, gabaritos, área de construção e Ocupação dos Lotes, (4) Regulações de conforto ambiental e conservação de energia, (5) Acessibilidade, (6) Infra estrutura para o funcionamento da cidade, entre outras questões

Nossa visão de São Paulo: Uma cidade compacta, densa, de uso misto, decentralizada, economicamente dinâmica e voltada ao transporte e ao meio ambiente

Nos termos da lei, o Executivo deverá encaminhar à Câmara Municipal proposta de revisão do Plano Diretor, a ser elaborada de forma participativa, em 2021.

Nossas propostas para a Revisão do Plano Diretor 2021 são:

# 1. Alterar diretrizes do C.A. (Coeficiente de aproveitamento) para incentivar adensamento ainda mais alto próximo das linhas de transporte de massa sem custo financeiro adicional.

# 2. Reduzir déficit habitacional fornecendo Incentivo fiscal para a conversão de espaços ociosos e abandonados em moradia.

# 3. Alteração do código de obras substituindo critérios dimensionais quantitativos por critérios qualitativos de conforto ambiental e conservação de energia.

# 4. permissão para novas construções em 50% da cobertura dos edifícios com isenção ou redução de IPTU com a obrigatoriedade de transformar os 50% restantes em telhados verdes

# 5. Propor projeto de lei para converter as áreas pertencentes ao município e sob administração da COHAB para atividades educacionais, culturais e ambientais tais como, biblioteca-container, tendas para oficinas culturais, quadras poliesportivas, hortas comunitárias, viveiro de mudas e coleta seletiva.